Postagens mais visitadas

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Micropigmentação Capilar.

 


O procedimento é uma das principais alternativas às cirurgias e tratamentos invasivos. Com técnicas específicas a micropigmentação capilar se destaca por ser um procedimento capaz de simular com perfeição o crescimento capilar, graças a evolução da técnica conhecida como pontilhismo tridimensional, que aplica mais de mais de 20 mil micropontos na camada superficial da derme.

São aplicadas técnicas diferentes em cada sessão. Entre elas se destaca a colorimetria, responsável por garantir que o pigmento seja exatamente da cor original do cabelo. O pontilhismo degradê, com micropontos na camada superficial da derme, deixa com a impressão natural de densidade. Por último, o efeito tridimensional, comercialmente conhecido como efeito 3D, simula novos fios nascendo no bulbo capilar.

Para tanto, são necessários cerca de 20 dias de tratamento, em três sessões. No primeiro momento, com base em estudos de visagismo, o especialista faz as marcações e a colorimetria. Depois de sete dias, tempo necessário para cicatrização da pele, é realizada a segunda sessão, com a cobertura total da área calva.

Na terceira etapa, depois de 14 dias, é finalizado o efeito 3D, com uma carga maior de pigmentos e movimentos, que impressionam pela riqueza de detalhes. Segundo o dermopigmentador, o processo precisa de pausas para que a técnica seja aplicada em uma pele reconstruída.

Diferente da tatuagem essa é uma aplicação mais técnica , apenas na camada superficial da derme. É uma observação importante, por isso que é essencial que esse procedimento seja realizado por especialistas, pois a linha entre o acerto e o erro é muito tênue Na nossa cabeça passam cerca de 80% da circulação sanguínea do nosso corpo e, se o pigmento entrar em contato com a corrente sanguínea, vai borrar e ficar com um efeito artificial. Por isso, usamos uma técnica diferente, bem como pigmentos, agulhas e demógrafos específicos, garantindo assim um resultado natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é autoestima baixa, alta e qual seu significado.

  A autoestima é um sentimento desenvolvido desde a infância na medida em que os pais elogiam ou demonstram de alguma forma atenção sobre de...