Postagens mais visitadas

sábado, 17 de julho de 2021

Dificuldade de Aceitação da sua Careca!

 


  Qual a maior dificuldade para quem tem calvície?

  Uma boa pergunta, imagino que varias pessoas que não passam por esse problema genético de calvície precoce fica se perguntando.

   Aqui vai algumas das possíveis razões pelas quais EU, hoje com 31 anos, que ainda depois de já ter passado por varias situações constrangedoras na minha vida, poderia já estar calejado e aceitado minha calvície como uma coisa normal. Mas meus amigos não é bem assim, ainda sinto dificuldades de aceitação, não sei se você que está lendo esse post tem as mesmas dificuldades nas quais eu me encontro ou se identifica com as situações nas quais eu já passei durante minha vida. 

   No meu caso a calvície precoce me levou a ter diversos problemas, principalmente em ralação a relacionamentos e convívio social. Imagina ser calvo aos 16 anos de idade, por mais que eu deixasse meu cabelo mais comprido as famosas entradas estavam ali, me mostrando que no futuro próximo não conseguiria mais esconder esse problema. Por mais que seus amigos te respeitem, sempre tem uma piadinha que no fundo te deixa incomodado, na qual por mais que tente não demostrar sentimentos, te magoa e atinge sua autoestima. 

   Hoje posso afirmar que umas das maiores dificuldades para quem tem calvície precoce, é a dificuldade em relacionamentos e a baixa autoestima, que te impede muitas vezes de fazer coisas e viver momentos incríveis, pelo simples fato de ter medo de sofrer o famoso bullying.

   Mande sua mensagem e me conta se já sofreu bullying e qual foi sua reação.

 

Um comentário:

O que é autoestima baixa, alta e qual seu significado.

  A autoestima é um sentimento desenvolvido desde a infância na medida em que os pais elogiam ou demonstram de alguma forma atenção sobre de...